O Modelo FAST é resultado de uma análise profunda de vários estudos comportamentais, da compilação das best pratices comunicacionais e de uma intensa experimentação real das suas ferramentas. Por isto mesmo, é um dos melhores modelos do mundo a permitir-nos explorar os nossos "pontos fortes" enquanto nos proporciona comunicar mais e melhor, individualmente e para grupos.

Aprender sobre o FAST permite:

  • Interpretação de Comportamentos. Maior compreensão sobre "POrque é que faço o que faço" e "como posso fazer diferente". melhoria quase instantânea das relações pessoais e organizacionais.

  • Maximização de Competências. Maior compreensão dos "Super Poderes" e da sua aplicação prática na vida pessoal e no trabalho. Potenciação das nossas mais valias e imediato incremento de resultados.

  • Exponenciação da Comunicação. Maior compreensão das ferramentas comunicacionais e princípios da influência  humana. incremento efetivo na capacidade de eliminar barreiras e criar verdadeiro entendimento.


"As melhores empresas focam-se em tirar o máximo partido das suas "forças" e em tornar as suas "fraquezas" irrelevantes."

- Peter Drucker


OS HERÓIS FAST

- Com qual se identifica mais? - 

- Clique nas imagens para os conhecer - 


Fundamentos e Inspirações

Os fundamentos teórico-práticos do FAST são de várias ordens e quadrantes, ligados às vivências e estudos do seu principal mentor: Ricardo Peixe.

A influência mais importante vem da  Programação Neuro Linguistica, do Coaching e do Condicionamento Neuro Associativo. Disciplinas essenciais para todos aqueles que querem ganhar entendimento profundo sobre o funcionamento do cérebro humano e elevar a sua comunicação a um nível de excelência. 

Os modelos que inspiraram o FAST foram o DISC, o MBTI e o LASEr. Procuramos reunir o que de melhor tem estes modelos na perspetiva de tornar as suas valências mais simples de compreender e mais fáceis de aplicar.

Ao aprender sobre o FAST vai rapidamente reconhecer as influências de alguns autores de referência. Anthony Robbins, Marcus Buckingham, Peter Drucker, Mihaly Csikszentmihaly, Pedro Vieira, apenas para citar alguns dos nomes que tiveram (indiretamente) um papel modelador do formato e prática do Modelo FAST.


Quer saber como potenciar o seu herói?