Política de Privacidade

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Política de Privacidade

A Nossa Missão

A Castelo de Sombras, Unipessoal, Lda (doravante “INSIDEOUT”), pessoa coletiva n.º 510051251, com sede na Rua Passeio Alegre 20, 4150-570 Porto, estabeleceu como prioridade nas suas políticas internas a proteção dos dados pessoais que trata no exercício da sua atividade.

Como tal, serve a presente DECLARAÇÃO o propósito de informar com total transparência o que está em causa quando subscreve as nossas newsletters, a respetiva duração e finalidade do processamento, assim como os nossos esforços em manter tais dados protegidos.

Esta DECLARAÇÃO aplica-se ao nosso website e poderá ser alterada a todo o tempo na medida do necessário à sua atualização e correção. Qualquer alteração ser-lhe-á prontamente comunicada. Somos transparentes em todos os nossos processos e sentimos uma enorme responsabilidade por nos ter confiado os seus dados.

Dados Pessoais

DADOS PESSOAIS engloba qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular, suscetível de a identificar ou de a tornar identificável (isto é, identificada direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social).

FORNECIDOS NA UTILIZAÇÃO DO WEBSITE

Esclarecimentos sobre estas tecnologias…

O conceito de DADOS PESSOAIS integra não apenas aquela informação que comummente lhe podemos associar – nome, morada, número de contribuinte -, mas também informação como endereços IP e até relativa a comportamentos, atitudes e preferências do utilizador de um website.

Ou seja: como em qualquer outro website utilizamos tecnologias – como é o caso dos testemunhos de conexão (“cookies”) -, suscetíveis de recolherem DADOS PESSOAIS dos nossos utilizadores.

Tentamos explicar: cookies são pequenos ficheiros que ficam armazenados no seu dispositivo eletrónico utilizado através do browser do mesmo, e que tratam informações sobre os seus hábitos de utilização do website.

Está na disponibilidade do utilizador remover a utilização de cookies, desde logo através da alteração das configurações do seu browser.

O objetivo destas tecnologias é essencialmente facilitar e acomodar a utilização do website, sendo fundamental à experiência de navegação. Isto, sem prejuízo de poder servir outros fins, nomeadamente comerciais e estatísticos, que também nos permite otimizar a sua experiência!

Terceiros poderão, por si ou quando subcontratados para o efeito, usar cookies próprias e aceder a estas informações. Sendo certo que apenas permitiremos a utilização destas tecnologias por terceiros que nos consigam garantir a segurança dos dados dos nossos utilizadores!

Para mais informações sobre os cookies utilizados e outros mecanismos semelhantes, bem como sobre o processamento de dados pessoais associado consulte a nossa POLITICA de COOKIES.

FORNECIDOS NA SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTERS

No nosso website poderá subscrever newsletters, solicitando o envio, para o seu e-mail, de informações acerca das atividades e eventos que organizamos, bem como das ofertas e promoções especiais de produtos novos ou que já comercializamos e que lhes poderão interessar.

Ao subscritor, estará disponível um comando que permite remover a subscrição com toda a facilidade. Adicionalmente, sempre poderá exercer os seus direitos nos termos desta DECLARAÇÃO!

FORNECIDOS PARA EFEITOS DE RECRUTAMENTO

Se no nosso website publicitarmos “Vagas de Emprego” disponíveis e às quais se possa candidatar, facultando informação pessoal como o seu currículo com fotografia e contacto de e-mail para o endereço de email: info@insideout.pt.

Esta informação será objeto de análise por parte do nosso Departamento de Recursos Humanos. Pedimos-lhe que faculte estes dados pois só assim conseguiremos gerir e processar as suas candidaturas.

Guardamos os currículos enviados por ser importante para nós manter uma base de potenciais interessados a vagas que surjam na INSIDEOUT, mas também porque acreditamos que é importante para si continuar a ser um candidato viável!

FORNECIDOS VOLUNTARIAMENTE NO SITE

No nosso site estão disponíveis contactos através dos quais conseguirá, querendo, contactar-nos.

Dispomos de um formulário de contacto que poderá utilizar preenchendo os campos “nome”, “telefone”, “e-mail”, “assunto” e até “nome da empresa”. Este formulário deverá ser utilizado pelo utilizador apenas para pedidos de informações comerciais.

Estes dados integrarão as nossas bases de dados e serão geridos internamente pelos nossos colaboradores em função do motivo da comunicação, que poderá estar relacionado com pedidos de informação comercial ou de outra natureza. O motivo da comunicação é determinante para o período durante o qual conservaremos esta informação pessoal, ou seja, em primeira linha, pela duração da comunicação estabelecida, não obstante eventuais prazos de conservação nos permitam tratar os seus dados além do tempo previsto. (Referimo-nos, a título de exemplo, aos prazos relativos a prescrição de créditos ou à extinção de procedimentos criminais).

Além daquelas situações em que usamos os dados facultados para responder a eventuais pedidos de comunicação, poderemos comunicar através de avisos disponibilizados no nosso site, por e-mail e até notificações push. Tal acontecerá quando nisso tiver expressamente consentido, ou quando resulte de alguma disposição legal ou contratual.

DIREITOS ASSOCIADOS AOS DADOS PESSOAIS PROCESSADOS

As nossas políticas de proteção de dados pessoais foram desenvolvidas na medida em que sabemos e reconhecemos que a privacidade da pessoa é um direito fundamental cada vez mais privilegiado. Assim, sempre que nos faculte informações pessoais, ficará salvaguardado porque lhe assistem direitos legalmente tuteláveis.

DIREITO DE ACESSO E RECTIFICAÇÃO

Sempre que entender pode aceder aos dados facultados aquando a subscrição, podendo igualmente solicitar o acesso ou a retificação dos mesmos de outra forma que lhe seja mais conveniente, nomeadamente enviando-nos um e-mail para info@insideout.pt. Quando for o caso e sempre que lhe seja possível, identifique o assunto como sendo relativo a matéria de proteção de dados pessoais e, em concreto, a pretensão (por exemplo, “acesso a dados pessoais”). Informações adicionais poderão ser-lhe solicitadas.

Diretos ao assunto: quer isto dizer que pode confirmar quem realmente trata os seus dados pessoais, requerer acesso aos mesmos se for o caso, podendo editá-los, assim como procurar obter informações que estejam relacionadas com o seu tratamento – prazos de tratamento, categorias de dados, direitos associados, etc.

DIREITO DE OPOSIÇÃO AO PROCESSAMENTO DE DADOS

direito de oposição está previsto para ocasião de os dados utilizados visarema salvaguardade interesses legítimos próprios nossos, de parceiros comerciais ou interesses públicos identificados, ou entenda que a forma como tratamos a informação pessoal que nos facultou não é a mais indicada à sua situação particular ou que não serve as finalidades para as quais foram facultados.

Ilustrando: falamos daqueles casos em que utilizamos as suas informações, por exemplo, para identificarmos o tipo de cliente que temos.

Pode exercer este direito de oposição, designadamente enviando-nos um e-mail com a indicação, sempre que possível, do assunto como sendo relativo a matéria de proteção de dados pessoais e, em concreto, a pretensão (ex. oposição ao processamento de dados”).

Informações adicionais poderão ser-lhe solicitadas, assim como poderá não ser nossa obrigação deixar de processar os seus dados se tal resultar da legislação aplicável como acontece com aos prazos de prescrição ou de caducidade de créditos.

DIREITO DE RETIRAR O CONSENTIMENTO E AO APAGAMENTO

Se as políticas de privacidade que defendemos não forem suficientes e quiser “ser esquecido” pelas nossas bases de dados.

Se for uma preocupação do utilizador continuarmos a utilizar os seus dados, pode solicitar o seu apagamento relativamente a todos ou alguns dos dados processados quando: considere (ou não) que os dados são desnecessários às finalidades para as quais foram recolhidos; em caso de ter exercido o seu direito de oposição; se os dados forem tratados ilicitamente ou para cumprimento de uma obrigação legal.

Pode exercer este direito, nomeadamente enviando-nos um e-mail. Sempre que possível identifique o assunto como sendo relativo a matéria de proteção de dados pessoais e, em concreto, a pretensão (ex. “apagamento de dados pessoais”).

Notamos que informações adicionais poderão ser-lhe requeridas, assim como poderá não ser nossa obrigação apagar os seus dados se tal resultar da legislação aplicável – desde logo, relativamente aos prazos de prescrição ou de caducidade de direitos.

TUTELA DOS DIREITOS DO UTILIZADOR

A presente DECLARAÇÃO visa propósitos essencialmente informativos, não invalidando que o utilizador que se sinta prejudicado nos seus direitos se socorra dos meios adequados à sua tutela, apresentando reclamações à Comissão Nacional de Proteção de Dados, recorrendo às vias judiciais ou, ainda, falando diretamente connosco.

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Assumimos o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que nos são disponibilizados, através da implementação de medidas de segurança físicas e lógicas – como a criação e execução de políticas de proteção de dados e a adoção de soluções de segurança informática e de sistemas de rede -, contra a sua difusão, perda, e uso indevidos, bem como contra o seu tratamento, acesso não autorizado ou qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Neste enquadramento e a título ilustrativo, todos os nossos websites são, desde logo, protegidos por um certificado de segurança digital baseado num protocolo capaz de encriptar a informação transmitida entre os nossos servidores servidor e o cliente.

Conquanto ressalvamos que tal conduta não invalida que todos os utilizadores do website devem adotar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que utiliza um dispositivo eletrónico e um browser adequadamente configurados, com firewall ativa, antivírus e/ou outras formas de segurança de caráter lógico ou até físico.

TRANSFERÊNCIA DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES

Os dados fornecidos com a subscrição não serão transferidos a terceiros além dos termos previstos neste DECLARAÇÃO.

No exercício da nossa atividade podemos cooperar com entidades terceiras além das já referidas nesta DECLARAÇÃO, como prestadores de serviços, suscetíveis de processarem os seus dados. O acesso a estes dados dependerá sempre da autorização expressa, por escrito, do subscritor e titular dos dados, que será devidamente informado dos termos da transferência.

Nestas situações e por razões de transparência, sempre que possível identificar-se-ão estas entidades e o tratamento que fazem dos seus dados.

Ressalvamos que apenas autorizaremos tal acesso na medida em que estas entidades garantam assegurar os dados dos nossos subscritores! Saiba que tomamos as medidas adequadas a garantir que os nossos parceiros cumprem todas as suas obrigações relativas à proteção dos seus dados e, em última linha, seremos os responsáveis pelo seu tratamento.

Mas também divulgaremos os seus dados pessoais quando acreditemos, de boa-fé, nessa necessidade por razões relacionadas:
– Com exigências legais;
– Com a proteção dos nossos clientes, por exemplo, para evitar spam ou tentativas de defraudar os utilizadores dos nossos produtos, ou até para ajudar a evitar lesões graves ou a perda de vidas;
– Com a operabilidade e manutenção da segurança dos nossos produtos, incluindo evitar ou impedir um ataque nos nossos sistemas informáticos ou redes; ou
– Com a proteção dos direitos ou a propriedade das empresas, incluindo a aplicação dos termos que regem a utilização dos serviços; no entanto, se recebermos informações que indiquem que alguém está a utilizar os nossos serviços para traficar propriedade física ou intelectual furtada, não inspecionamos a vida privada do cliente por conta própria, mas podemos denunciar a questão às autoridades.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Poderá solicitar as informações que considere necessárias relativamente ao processamento e tratamento dos mesmos, advertindo-se que ser aplicada uma taxa no caso de pedidos infundados ou excessivos.

Para o efeito, poderemos exigir elementos que comprovem a qualidade de titular dos dados pessoais que pretende exercer os seus.

Poderá contactar-nos para: info@insideout.pt

Politica de Cookies

O que São Cookies

Cookies são pequenos ficheiros que ficam armazenados no dispositivo eletrónico através do qual acede ao website, concretamente através do browserutilizado para o efeito, e que recolhem informação sobre os seus hábitos de utilização do nosso website. Têm como principal função facilitar e acomodar a utilização do website, potencializando e otimizando as suas funcionalidades, mas, não sendo o único motivo da sua utilização, também servirá outros fins, nomeadamente comerciais e estatísticos.

Tipos de Cookies

É importante diferenciar os cookies de duração temporária (de sessão) daqueles que são cookies de longa duração (persistentes). Os primeiros, são utilizados apenas enquanto durar a visita no website finda a qual são eliminados, e visam que o utilizador não tenha que efetuar o início de sessão no website quando mude de página. Os segundos, ficam armazenados no dispositivo do utilizador após a cessação da utilização do website e durante o período indicado nos mesmos como “data de expiração”, e pretendem possibilitar ao utilizador voltar ao website retomando a sua navegação de acordo com as configurações inicialmente definidas por si, por exemplo, guardando as definições de idioma.

NÃO PERMITIR A UTILIZAÇÃO DE COOKIES

O uso destas tecnologias não é obrigatório, mas… eliminar ou bloquear um cookie poderá implicar que algumas funcionalidades do nosso website se tornem obsoletas ou não funcionem.

Ainda assim: as nossas políticas visam a recolha de dados nestes termos mediante a sua autorização prévia expressa.

COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RECOLHA DE DADOS DE TERCEIROS

Os cookies utilizados podem ser nossos ou podem ser definidos por terceiras entidades. Estas entidades podem utilizar cookies que recolham dados pessoais dos nossos utilizadores apenas se entendermos que fornecem a segurança necessária aos seus dados. Só assim iremos pedir a sua autorização para o uso destes cookies.

Por outro lado, cookies de terceiros poderão ser “confecionados” (como bolachas que são)… apenas quando os colocar no forno! Ou seja: se utilizar outros serviços associados ao nosso website que operem à base de tecnologias semelhantes como Plug-ins.

São vários os motivos que nos podem levar a permitir no nosso website tecnologias deste cariz por parte de terceiros:

  1. Porque tais entidades são contratadas para fornecer determinados serviços que o justificam, como é o caso dos serviços Google Analytics direcionados à análise estatística do Isto ajuda-nos a fornecer-lhe um serviço mais personalizado e uma melhor experiência de navegação!
  2. Porque o nosso website faz ponte com o servidor dessas entidades para efeitos de reprodução de conteúdo (por exemplo, para reprodução de vídeos a partir do YOUTUBE).
  3. Porque existe partilha de conteúdos do website com essas entidades (é o que acontece, por exemplo, através de comentários ou partilhas de notícias feitos em redes sociais, associando-lhe as respetivas contas nestas redes e como é o caso do FACEBOOK, GOOGLE +, INSTAGRAM e PINTEREST).

Estas entidades passam a poder colocar ou ler os seus próprios cookies no seu dispositivo, e a recolher informações sobre a utilização do website.

TRANSFERÊNCIA TRANSFRONTEIRIÇA DE DADOS

Pelo facto de serem utilizados cookies de entidades terceiras, existe a possibilidade de os dados armazenados serem transferidos para os países onde estas entidades se encontrem e que não necessariamente na União Europeia. Não nos é possível controlar esse fluxo, pelo que deve o utilizador averiguar das configurações que lhe permitem abdicar da utilização de cookies se verificar as respetivas políticas de cookies destas entidades.

TIPOS DE COOKIES UTILIZADOS

Os cookies podem ser diferenciados e categorizados de acordos com as várias finalidades que lhes podem ser associadas, independentemente de serem cookies de terceiros ou próprios:

NECESSÁRIOS – Estes estão sempre ativos ainda que não aceite esta nossa Política, uma vez que têm em vista a operabilidade do sistema. Ou seja, permitir o acesso às funções básicas de navegação e a zonas seguras do website.

INÍCIO DE SESSÃO, AUTENTICAÇÃO – Quando o utilizador inicia sessão no website com a sua conta, estes cookies armazenam o número de ID associado e a hora de início de sessão de forma encriptada no seu dispositivo, permitindo-lhe navegar no website ou em outras páginas da internet abertas no navegador sem ter de iniciar sessão novamente sempre que voltar ao website. É tendencialmente um cookie temporário.

PREFERÊNCIAS – Este tipo de cookies guarda definições de preferência, como por exemplo de idioma ou definições de privacidade, para que não tenham de ser repostas a cada vez que volte ao website. Pela sua natureza, são cookies de longa duração.

INFORMAÇÕES FORNECIDAS – Estão em causa aquelas informações que o utilizador quer fornecer durante a utilização do website, como acontece por exemplo quando adiciona produtos num carrinho de compras. Os cookies armazenam estas indicações de produtos pretendidos (a título de exemplo), para que consiga finalizar a sua compra de forma fácil e fluída. Uma vez que poderá terminar sessão no website, para que seja possível retomar estas opções aquando novo início de sessão os armazenamento da informação será tendencialmente feita através de cookies de longa duração.

PUBLICIDADE DIRECIONADA – Recolhe informação sobre a utilização feita do website (artigos vistos, cliques realizados, anúncios visualizados), permitindo identificar os interesses do utilizador para que a publicidade que lhe seja dirigida seja do seu melhor interesse. Este tipo de cookies pode ser usado para ajudar os eventuais anunciantes a apresentar anúncios de interesse, com o objetivo de dar ao utilizador uma experiência personalizada na sua visita ao nosso website. São cookies tendencialmente de longa duração, uma vez que são armazenados para que sejam lidos numa próxima vista ao website.

ESTATÍSTICAS – Recolhem informação capaz de medir a eficiência dos serviços prestados e da atividade comercial desenvolvida, por exemplo recolhendo o endereço de IP dos visitantes do website e controlando o seu número de visitas, tudo com vista ao desenvolvimento de estatísticas sobre as operações disponíveis ao utilizador. Pelo que, são cookies de longa duração.

SEGURANÇA – São tendencialmente cookies de longa duração uma vez que pretendem evitar riscos para a segurança do website, nomeadamente atos de usurpação de identidade em geral. Poderão ser usados, inclusive, para ajudar a determinar a necessidade de implementação de novas medidas de segurança.

DESEMPENHO, ANÁLISE – Procuram entender se estão disponíveis ao utilizador os recursos necessários à boa utilização do website e, se as ferramentas acessíveis, são as mais adequadas para o efeito; em prol de um melhoramento contínuo de performance.

ALGUNS DOS COOKIES UTILIZADOS

O utilizador pode conhecer alguns dos cookies utilizados, desde logo, através das configurações do seu browser. Poderá também consultar a nossa lista de cookies onde pretendemos identificar alguns dos diferentes tipos utilizados no website. Esta tabela é meramente ilustrativa, não sendo exaustiva.

Para o nosso website recorremos aos serviços fornecidos pela Google LLC (“GOOGLE“):

GOOGLE ANALYTICS:

Nomeadamente os seus serviços analíticos de páginas de internet ”Google Analytics”…

Para o efeito, usamos JavaScript da GOOGLE – uma ferramenta que, recorrentemente servindo-se do uso de cookies (das categorias “publicidade direcionada” e “estatísticas”), armazena as informações relativas aos visitantes do nosso website, à forma como – e a partir de onde – acedem ao mesmo, respetiva periodicidade, para analisar o tipo de utilização que é feita. A informação recolhida acerca da sua utilização do nosso website é enviada para um servidor da GOOGLE e lá armazenada, concluindo-se o processo de tratamento destes dados com a compilação de relatórios analíticos. Esta informação não poderá ser transferida a terceiros que não sejam autorizados ou se o contrário não resultar da legislação aplicável, tal como a GOOGLE não associará o seu endereço de IP com quaisquer outros dados mantidos por si.

Pode desativar esta função recorrendo a um Add-on desenvolvido pela GOOGLE justamente para o ajudar, para o efeito consulte o linkhttps://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=None

GOOGLE RECAPTCHA:

Bem como os seus serviços de apoio contra práticas anti-spam – como é o caso do Plug-in “GOOGLE NO CAPTCHA RECAPTCHA PRO – ANTI SPAM”.

Este Plug-in apenas exige ao utilizador que comprove ser humano e não máquina. O objetivo é sempre garantir a sua segurança na utilização do nosso website!

Recolhe dados pessoais mediante uma avaliação do circunstancialismo em que o utilizador do nosso website (ou a máquina!) diz ser humano: vai verificar os cookies que da GOOGLE usados no nosso website para cruzar informação, assim como o browser, configurações, preferências e outras … ou seja: na medida do necessário para analisar se estamos perante um intruso!

Para mais informações sobre a Política de Privacidade desta entidade: https://policies.google.com/privacy.

Também recorremos à tecnologia dos Plug-ins para integrar o relacionamento com redes sociais nas funcionalidades do nosso website, como é o caso do FACEBOOK, identificado através de um logo/ícone característico e publicamente conhecido. É esta interação dos utilizadores com os logos/ícones alusivos às respetivas redes sociais, que vai representar a partilha de informações com estas entidades terceiras, estabelecendo-se uma ligação direta com os seus servidores.

Não temos poder de disposição sobre a forma como tais redes sociais, fornecedoras dos Plug-ins, utilizam a informação facultada pelo utilizador, pelo que recomendamos que consulte as políticas de privacidade de cada uma das redes sociais envolvidas para mais informações sobre a forma como os dados são recolhidos e tratados por estas.

Porém e não obstante a desativação dos Plug-ins poder inviabilizar a boa utilização do website, tal opção pode ser feita, desde logo, de acordo com as definições/configurações de cada navegador, na sequência da qual nenhum dado seu poderá ser transferido para os Plug-ins.

INFORMAÇÃO ADICIONAL

Poderá solicitar as informações que considere necessárias relativamente ao processamento e tratamento dos mesmos, advertindo-se que poderá ser aplicada uma taxa no caso de pedidos infundados ou excessivos. Poderá fazê-lo enviando um e-mail para info@insideout.pt.

Para o efeito, poderemos exigir elementos que comprovem a qualidade de titular dos dados pessoais que pretende exercer os seus direitos.

Podemos Ajudar?

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.